EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

As escolas da Sabedoria de Sírius


MENSAGEM DE VYVAMOS

Eu os abençoo, amigos da Luz! Sou Vyvamos – por intermédio de nosso amado irmão Hilarion, da Fraternidade Branca.

Eu, Vyvamos, dirijo-me hoje a vocês para esclarecê-los sobre a grande Escola do Conhecimento que um dia existiu em Sírius e que agora foi reconstruída.

Isso é importante para o despertar de seu conhecimento estelar, para o redespertar da sua consciência cósmica.

A “antiga” Escola de Sírius – vamos chamá-la assim – foi fundada por seres de Sírius que, como vocês viram no capítulo anterior (aqui) tinham descoberto a forma divina do triângulo. Seus cofundadores foram, também, certamente, elevadas entidades do Sol Central que encarnaram em Sírius e que, com o seu conhecimento e sabedoria, queriam tomar parte nas experiências que ali se desenvolviam. Essas entidades eram grandes mestres e vieram todas, sem exceção, pelo portal estelar de Arcturus (O Sol Central de Arcturus) diretamente para Sírius, sem passar por quaisquer níveis intermediários. Esse processo continua a ocorrer, sempre do mesmo modo – Sírius está com estreita conexão com o Sol Central e, assim, trazia - e ainda traz, o puro conhecimento desses mestres até o nível de Sírius.

Bem. O que então aprendiam todos os discípulos na grande Escola de Sírius?

Primeiro, aprendiam a perceber as diferentes dimensões da vibração, as dimensões que ainda havia por explorar neste Universo, e também aquelas que eles já haviam atravessado.

É importante vocês saberem que, neste Universo, no tempo da antiga escola da qual falamos, havia 16 dimensões. Isto quer dizer: A dimensão mais elevada ficava no nível vibracional n° 16; o nível mais baixo – do ponto de vista de vocês – era a dimensão da vibração n° 1.

Vocês podem imaginar a dimensão da vibração n° 1 como a energia das rochas e pedras, entidades cristalinas que governam uma consciência de vibração n° 1.

Estou tentando explicar-lhes esses fatos por meio de seus números terrenos.

Sírius era, e continua sempre a ser, uma importante estação de passagem, onde as entidades estudam e se preparam para os programas de experiências que irão criar em sua jornada através das diferentes dimensões. É preciso que exista uma centelha de consciência para que se possa, realmente, entrar em um nível com deliberação. Não esqueçam, amados amigos, que tudo isto está subjacente ao plano Divino, o qual assume como principal característica o livre-arbítrio.

Os discípulos de Sírius também recebiam esclarecimentos sobre as formas de vida dos diferentes planetas, na medida em que estes eram habitados por formas manifestas – ou seja, corpos. Esse era um tema muito difícil, pois as entidades da grande e antiga Escola de Sírius ainda não possuíam – no sentido terreno de vocês – nenhum corpo.


Mas os mestres do Sol Central agora os preparavam para as diferentes possibilidades de os corpos se tornarem manifestos – e estas eram as lições verdadeiramente fascinantes para todos os discípulos! Além disso, meditavam sempre sobre a forma do triângulo, examinavam-na e se entretinham com ela. Os discípulos se postavam em triângulos, simbolizando deste modo o “mais” e o “menos”, enquanto buscavam nivelar suas energias ou elevá-las, a fim de unir suas energias em pontos de integração.

Este é um exercício interessante, que vocês podem tentar em grupos – naturalmente, sem nenhum julgamento -  a fim de perceberem as energias; pois sem percepção não existe nenhum ponto de integração.

Numerosos filhos das estrelas vieram de muitos níveis diferentes para estudar na grande Escola de Sírius – todos aqueles filhos das estrelas que pretendiam, devido ao Plano Divino, peregrinar por outras dimensões e fazer mais experiências; todos aqueles que pretendiam aventurar-se mais e mais na densidade.

Em Sírius, o grande experimento da expansão da energia conduziu, como dissemos, (aqui) à implosão da Estrela Central e à sua contração a uma anã branca. Esse processo surpreendente atirou todos os discípulos presentes para fora de sua existência; a superfície de Sírius também ficou muito mudada.

Pois bem, para todos aqueles de vocês que, naquela época, foram discípulos da antiga Escola de Sírius, é muito importante fazer um exame muito acurado dos padrões relacionados com acontecimentos inesperados. É frequente esses padrões estarem ligados às experiências daquela época.

Pois bem, algum tempo depois que os seres de Sírius foram para seus outros planetas e muitos voltaram a se tornar viajantes das estrelas, eles começaram a construir, em Sírius B, a “nova” escola estelar. Para poderem examinar e processar os acontecimentos ocorridos, os seres de Sírius buscaram outras entidades para sua escola e lhes pediram ajuda. Os mestres do Sol Central, na verdade, sempre estiveram lá, bem como os principais mestres pesquisadores de Sírius, mas agora eles queriam os conselhos dos seres do outro portal estelar, Antares, na nova escola. Pois Antares é o portal estelar que dá apoio à visão holística de toda a criação. Neste Universo.

Devido ao seu grande amor e discernimento, e para mais facilmente dar forma às experiências e processos, os grandes cientistas de Antares – vamos chamá-los assim – declararam-se prontos para ensinar na nova Escola de Sírius B. Isso significava, naturalmente, que a Universidade de Sírius seguia agora um programa de ensino totalmente diferente. Os temas foram bem ampliados e ofereciam maior gama de escolha.

E assim é, ainda hoje! Quando vocês se conectam com Sírius nos seus momentos de trabalho noturno, são recebidos nessa grande Escola, que agora tornou-se um telescópio para este Universo. Aqui são coletados e armazenados os conhecimentos globais sobre cada desenvolvimento e desdobramento concebíveis neste Universo. Aqui há grandes bancos de dados, bibliotecas imensas, mantidos pelas multifacetadas manifestações e desenvolvimentos deste Universo. Sempre que vocês quiserem saber alguma coisa sobre os desdobramentos e experiências nos diversos planetas, solicitem entrada na Escola de Sírius. Façam este pedido sobre o símbolo do triângulo e alcançarão Sírius com facilidade. Peçam, então, para que seus irmãos e irmãs possam encontrar o mestre certo para vocês e para sua atual necessidade de conhecimentos. Esperem, pacientemente, até que esse mestre surja, façam suas perguntas com precisão e acolham o que lhes é dito. Vocês aprenderão, principalmente, a respeito do terceiro olho e do quarto olho.

Muitos irmãos de Sírius decidiram encarnar no planeta Terra sob a forma de baleias ou golfinhos. Eles o fizeram para trazer a facilidade, a alegria e o redespertar da comunicação. Pois, como vocês sabem, desde a grande experiência da dispersão dos discípulos da antiga escola, todos os irmãos de Sírius sempre buscaram ser de renovada utilidade para vocês, para que possam recuperar a chave de sua experiência estelar.

Cada um de vocês que se sente conectado com eles, será informado sobre o quarto olho na Escola Estelar de Sírius B. Quem não tem contato tão íntimo com esses irmãos, será instruído principalmente sobre o terceiro olho.

Sempre poderá acontecer que seu mestre se coloque diante de vocês, tendo sobre o coração sua mão de luz, de matéria sutil, e com a outra mão lhes toque o terceiro ou o quarto olho. Estes se abrirão e vocês saberão se vivenciaram o acontecimento sob a forma de movimento, dança ou fluxo de imagens.

Pela sua própria natureza, o eu racional humano de vocês tem dificuldade em traduzir essas imagens. Eu, Vyvamos, lhes digo, contudo, que isso não é essencial. Quando as informações se infiltram através de seus corpos de luz, geralmente demora algum tempo até que o eu racional as traduza corretamente para vocês.

Assim, tenham amor por si mesmos e deem tempo ao tempo depois desse aprendizado. Essa grande urgência de vocês de conhecer o absoluto está deslocada. Deve haver, ao contrário, a aceitação da dádiva de energia e uma espera tranquila e cheia de confiança, até que as coisas lhes sejam esclarecidas, também no plano do intelecto.

Com saudações especiais do mestre de Sírius B, que hoje devo transmitir-lhes, eu os abençoo.

Eu sou Vyvamos.
_____________________________

Do livro: Os caminhos das estrelas - A cura da dualidade - Trixa.
_____________________________