EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

AS CONSEQUÊNCIAS
DO SENTIMENTO DE CULPA


SANANDA E MARIA

Canalizados por Luciana Attorresi, em outubro de 2015

Olá minha menina, somos Sananda e Maria.

Queremos vos deixar uma mensagem que se faz urgente neste período, no qual está sendo trabalhado a autoaceitação e a eliminação total da culpa.

A culpa significa resistência, não estar no agora, condenação e autocondenação. Uma pessoa pode requerer a culpa para si mesma ou para os outros.

A culpa é um veneno dosado cotidianamente na vossa consciência e no vosso corpo.
A culpa corrói as boas intenções, limita os caminhos e fecha as portas.
A culpa é o apego em estado puro.
A culpa é uma cadeia que vai com vocês aonde quer que vocês vão.

E mesmo assim, em muitos casos, vocês acham que é um dever da pessoa sentir culpa por um ato que ela tenha feito e, se por acaso essa pessoa não a sente, vocês se sentem roubados ou violentados por isso, despertando em vocês a raiva ou o ódio.

Muitos já chegaram à conclusão de que não devem sentir culpa de nada do que fazem, mas quando o assunto é com o outro, aí a conversa muda um pouco.

Por exemplo, se alguém vos rouba e é pego fazendo isso, muitas vezes um “sinto muito” não vale muita coisa, vocês desejam ver aquela pessoa presa e se sentindo péssima do ato que cometeu, para que vocês então se sintam melhor.

Quando, na verdade, se alguém vos rouba ou vos faça algo que vocês julgam como “ruim”, é porque isso só vos aconteceu por vocês atraírem para si aquela situação. Não que o outro tenha o direito de vos fazer isso, pois a parte dele será colhida posteriormente, pois ele teve a escolha de fazer ou não um ato de baixa frequência; e se escolheu fazer, então o fruto dessa escolha será da mesma frequência da semente que ele plantou.

Então, a culpa não tem sentido de existir, nem para si mesmo e nem para o outro.

Quando vocês fazem algo que, em um segundo momento, vocês retêm como inapropriado, digam ao envolvido que vocês não queriam ter trazido esse sofrimento, digam o quanto vocês se sentem tristes e em desequilíbrio por isso, e que no futuro vocês não farão mais aquele tipo de ação. Respirem fundo, desapeguem daquela situação e sigam em frente. Sem culpa!

Vocês vieram experienciar, e muitas vezes vocês agem através da mente e ela, na maioria das vezes, não calcula muito bem a situação; então, muitas vezes vocês se encontram em situações onde estão dizendo coisas que ofendem ou magoam as pessoas.

Mas quando isso estiver acontecendo, digam para a pessoa que vocês viram que as vossas palavras foram muito duras, expressem o vosso amor por ela. Ao invés de sentirem-se culpados, aprendam com a situação para não se comportarem do mesmo modo novamente.

Do mesmo modo, aceitem quando outro fizer o mesmo com vocês.

Nesta mensagem, existem códigos que lhes ajudarão nesse processo da eliminação da culpa, seja para vocês mesmos ou para os outros. São códigos amorosos que trabalharão com vosso coração sagrado.

Nós vos abençoamos desde o sol de Alcyon.

Nós somos Sananda e Maria
________________________________

Fonte: http://trabalhadoresdaluz.com