EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

HARMONIA OCULTA


OSHO – uma Consciência Siriana

“Por ter estado com muitos mestres, jamais fui um discípulo. Eu era um peregrino a vaguear por muitas vidas, a entrecruzar-me com diferentes tradições, a conviver com diversos grupos, escolas, métodos; mas jamais pertenci a alguém.

Receberam-me com amor, mas permaneci a parte. Fui um convidado que, no máximo, ficou para um pernoite. Por isso aprendi tanto.

Não poderá aprender muito seguindo uma única via. É outro o meu modo de ser. Tenho sido uma abelha indo de uma flor a outra, a recolher diferentes perfumes e, por isso, estou à vontade com o Zen, à vontade com Jesus, à vontade com Patanjali, ou com diversos caminhos; às vezes, diametralmente opostos.

No entanto, no meu modo de ver, existe uma harmonia oculta”.