EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

SACERDOTISAS


NATUREZA E ATRIBUIÇÕES

SACERDOTISA: do latim "Sacerdos" = SAGRADO; e "otis" = REPRESENTANTE, portanto, "representante do sagrado".

A NATUREZA DA SACERDOTISA 

"A Sacerdotisa é uma mulher espiritualizada, que revela forças ocultas e segredos, dotando-nos com esse conhecimento. É a imagem do elo com o misterioso e insondável mundo interior que denominamos “inconsciente”.

Esse universo contém nossos potenciais a serem desenvolvidos bem como as facetas sombrias e mais primitivas de nossa personalidade. 

A Sacerdotisa é a lei natural operando dentro das profundezas da alma, que governa o desenrolar do destino a partir de um ponto invisível e que é apenas revelado por meio do sentimento, da intuição e dos sonhos.
[...]
A Sacerdotisa é a guardiã do inconsciente. A Sacerdotisa é o princípio feminino que equilibra a força masculina do Bruxo e do Mago.

A Sacerdotisa representa o olhar além da situação de superfície óbvia, o que está oculto e obscuro. Ela também lhe pede para recordar a vastidão do seu potencial e, para lembrar as ilimitadas possibilidades que você mantém dentro de si mesmo. A Sacerdotisa pode representar um tempo de espera e permissão".




ATRIBUIÇÕES


Todos temos potencial latente para sermos sacerdotes ou sacerdotisas, se for esse nosso plano de Alma.

·         Ser um sacerdote ou sacerdotisa é ter como propósito de vida o serviço à divindade.

·         Desenvolver o senso de honestidade, perspicácia e discernimento, para nortear as escolhas e decisões que envolvam o sacerdócio.

·         Ancorar e manifestar os atributos da divindade a que serve para tornar-se a expressão dessa energia na fisicalidade.

·         Buscar o desenvolvimento pessoal e espiritual para ser capaz de orientar, com propriedade, os iniciados e os trabalhos próprios do sacerdócio.

·         Conscientizar-se de que o Serviço é a forma mais honrada de reconhecer a divindade do outro.

·         Cuidar, diuturnamente, de sua saúde mental, emocional e energética, pois doa para o universo o que tem dentro de si. A Sacerdotisa deve estar sempre consciente de seu estado interior.

·         Usar de suas habilidades para a cura e energização, pessoal ou planetária; colocando sua magia a serviço do Universo.

·         Participar de círculos ou organizar círculos de atuação, para que possam exercer o seu serviço, dentro e fora dele.

·         Organizar e realizar festivais ritualísticos em honra da divindade que representa.

·         Produzir e presidir rituais sagrados de iniciação.

·         Entoar canções sagradas e invocações nos ritos, celebrações e cerimônias.


-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: almasiriana.blogspot.com.