EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

domingo, 4 de março de 2018

Limpando-se das exigências egoicas


Mestre Serapis Bey

Canalizado por Thiago Strapasson, em fevereiro de 2018

Filhos, que o amor os abençoe hoje e sempre. Que a paz que irradia de seus corações seja o bálsamo a os aliviar e que o amor que arde em seus peitos seja aquele que os ampare em todos os momentos.

Pois quantos momentos de perturbação passam, por ainda se permitirem ser dominados pelos medos egoicos? Quanta insegurança e dúvida vivenciam porque colocam as dificuldades mentais diante da vida?

Mas, filhos, não percebem que é isso que justamente os fecha para a plenitude do contato profundo com aquilo que são? O ego se avizinha de sua natureza, impedindo-os de irem adiante em seus projetos de luz.

A verdade, filhos, é tão mais simples que acreditam, é tão mais bela! Mas ainda andam encobertos por medos humanos. E esse medo os prende ao contato com seus reais sentimentos, fechando-os.

Mas a luz é tão simples, tão fácil de ser absorvida quando nos vemos nesse estado de perfeição, quando realmente nos vemos que somos muito mais que isso que pensamos! Isso nos abre em profundidade para o amor de Deus.

Quando nos vemos como filhos da Criação, e não permitimos que o ego nos diga nada ao contrário, nada mais nos falta. Tudo se abre porque nada mais é necessário além dessa confiança.

E é esse estado de amor com vocês mesmos que os abre à alegria, à paz e à plenitude. Pois pensem, meus nobres irmãos, o que mais pode os acontecer nesse mundo quando se veem como luz? O que pode lhes faltar ou causar medo?

Percebem que nada mais os afeta? Tudo resplandece e brilha. Conseguem vislumbrar como é simples caminhar à luz? É realmente se desvincular das imposições do ego que dizem serem isso ou aquilo, precisarem disso ou daquilo.... Caminhar para a luz é muito mais simples. Não há nada de complexo nisso!

Complexo é o que o ego lhes exige. Caminhar à luz é simples demais para o ego. É tão simples que ele lhes diz ser algo monótono. 

Vocês possuem muitas imposições, muitas regras, muitas condições emocionais para a felicidade. Mas quando se veem como luz, ao contrário, tudo arde e resplandece em amor e nada mais os afeta.

Essa é uma compreensão tão simples, mas ao mesmo tempo, tão complexa de aceitarem! E assim, deixam-se ir novamente nos dramas emocionais egoicos, quando simplesmente poderiam perceber que da luz vieram e da luz são feitos. E quando percebem isso nada mais os segura, simplesmente caminham sem exigência ou imposições e a vida se faz simples.

E assim, sempre que duvidarem, apenas se lembrem da matéria primordial de que são feitos e todo o medo, toda a dúvida, se dissolverão. Apenas elevem seu padrão de consciência e verão que absolutamente nada lhes falta, simplesmente porque já são a luz que são.

E assim é. Apenas se lembrem, por amor, da luz que representam e nada mais será necessário.

Sou Serapis Bey
________________________________

Fonte: coracaoavatar.blog.br