EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA
ARCANJO MIGUEL E SÍRIUS


Etimologicamente, a palavra “Arcanjo” deriva de dois radicais gregos: ARCH (Arkhon) e ANGELOS.

ARCH (Arkhon) = começo, princípio, suprema substância adjacente, supremo princípio demonstrável... Em Português, o sentido mais usado é: acima, superior, mais importante, que governa, que dirige, que comanda.

ANGELOS = anjo, mensageiro.

Portanto, ARCANJO significa: acima dos anjos, líder dos anjos, anjo supremo ou superior, Primeiro Anjo.

Já a denominação MIGUEL vem do hebraico “MIKA’EL” = MI: Aquele/Quem
                                                                                                            KA: Como
                                                                                                            EL: Deus

Então, MIGUEL é Aquele/Quem é como Deus.

Donde se conclui que ARCANJO MIGUEL significa o Anjo Supremo Que é Como Deus.

Arcanjos são Seres de extrema Luz, de esferas muitíssimo elevadas, mas que emprestam suas energias a serviço do Todo, inclusive na elevação vibracional de orbes e coletividades de seres. Apenas com a emanação de um pensamento, podem criar galáxias.

O SER

Mas estamos aqui falando de uma Consciência que, ao mesmo tempo, é um grupo de consciências a quem chamamos Arcanjo Miguel. Como dito acima, é pura luz, mas para ser notado e reconhecido por humanidades em dimensões baixas, como a nossa 3D e 4D, esses Seres (e outros Seres de luz elevada) plasmam uma forma que seja reconhecível.

Para os terráqueos, Miguel se apresenta em uma forma humana magnífica, com cabelos dourados e fartos, olhos azuis e irradia um brilho deslumbrante. Aos que têm a 3ª visão ativa e já se depararam com sua figura majestosa (ou em sonhos) atestam tratar-se de um Ser forte, altivo, medindo de 3 a 3,5m. de altura.

Miguel é o Príncipe Regente das Milícias Celestes (Comando Estelar), o Comandante-Líder das Legiões de Luz, Mentor de todos os Guerreiros da Luz encarnados ou em espírito, o Logos Sideral Alfa & Ômega (princípio e fim = eterno) de Sírius e Logos Solar Cósmico do Comando Estelar, juntamente com Sananda, Shtareer e Metraton. (*)

É o Primeiro Anjo que apoia e defende o universo manifesto, para que as trevas da imanifestação não interfiram nele. É o Arcanjo da Proteção, da Ação de Deus no Universo.

(*) Logos: são Seres que tendem a incorporar a consciência de planetas e sistemas solares inteiros.

O TEMPLO DE MIGUEL

Para os metafísicos esotéricos, enquanto em trabalho na elevação vibracional da Terra, Miguel está sediado em um magnífico Templo de cristal, localizado no plano etérico de Rocky Mountais, uma região do Canadá. É uma construção em cristal dourado e incrustado de safiras azuis em sua cúpula.

Denominado Templo da Fé e Proteção, durante muito tempo existiu no plano físico. Tem quatro entradas que correspondem aos quatro pontos cardeais.

Deste foco de radiação, Ele e Sua Legião de Anjos Guerreiros da Luz continuam a guardar, proteger e servir aos povos da Terra.


O AZUL DO RAIO DE MIGUEL

Juntamente com sua Consorte Divina – Arcangelina FÉ -, é da equipe lumínica que trabalha com o Raio Divino Azul, tanto na Fraternidade Branca Universal da Terra, quanto na Fraternidade Azul de Sírius. Azul é o Raio Divino da fé, proteção e libertação da negatividade.

Arcanjo Miguel energiza o Seu Poder Defensor do Primeiro Raio em uma Espada Flamejante de Luz Azul (Excalibur), que mantém todos os níveis de constituição atômica, uma vez que a Espada é o Seu padrão eletrônico.

Da mesma forma, Miguel forja o Seu padrão no Escudo Azul, que traz a inscrição “Alfa e Ômega”, e onde se observa também um olho, que significa a visão penetrante.

A chave Tonal do Arcanjo Miguel é uma das mais fortes do mundo; está no “Coro dos Soldados”, da Ópera Fausto, do gênio musical francês Charles Gounod.


LADY FÉ  

Lady FÉ, Complemento Divino de Miguel, é a manifestação de toda a Fé contida em Deus. Junto com duas outras Arcangelinas – Lady Esperança (Raio Branco) e Lady Caridade (Raio Rosa) -, formam as “Três Virtudes Teologais” do Cristianismo.
  


MIGUEL E OS COMANDOS ESTELARES

O Comando Estelar é o ponto central que sustenta todos os Comandos específicos e é regido pelo LOGOS CÓSMICO: Arcanjo Miguel/Shtareer/Metraton/Sananda, sendo que cada um desenvolve o seu papel junto ao Conselho dos Anciãos, Conselho Cármico, Conselho da Ordem dos 49, Comando Santa Esmeralda, Comando Ashtar, Comando Temporal, Comando Ametista, etc.

Do ponto de vista estrutural, podemos assim colocar:

MIGUEL = Administração Evolutiva e da Lei
SANANDA = Irradiação da Consciência Crística
SHTAREER = Administração dos códigos genéticos e consciências dos EU-Superiores e da Frota Multidimensaional.
METRATON = Administração dos Comandos diversos na operação de resgate de Almas junto à Lei, com Miguel.

Cada Comando Estelar Seccional tem suas funções específicas e vamos citar aqui somente os que têm uma ligação direta com Sírius.

1) COMANDO SIRIANO:
Este comando representa a ação de operação resgate por parte do povo siriano, que atua em diversas realidades e recebe sustentação do LOGOS ALFA & OMEGA, que tem a sustentação direta de SANANDA e ARCANJO MIGUEL. A atuação desse comando esta submetida ao Comando Estelar diretamente, assim como todos os outros Comandos da Luz. As Ordens Melchizedeck, Lanonadeck e Voronandeck estão presentes dentro deste Comando de forma bem intensa e também do Conselho Cármico. A hierarquia da ORDEM DE THOT é uma das representantes do sistema Siriano, que é composto por mais de 78 mundos regentes dentro da Confederação e da luz ascensional. Também o Portal 13:13 faz parte da administração desse Comando e Logos Solar. Normalmente, os seres de Sírius atuam entre 6D e a 16D, mas existem outras realidades acima disso. Porém, a frequência mais comum de atuação deles fica entre 9D a 13D.

2) COMANDO ASHTAR:
Este Comando não é bélico. Sua função é de proteção e remoção da quarentena da Terra e de observação e estudo da humanidade e dos Mestres encarnados. Por esse motivo, suas atribuições são bem mais amplas das que se conhecem.

Entre as atribuições efetuadas pelos 33 milhões de seres que incorporam o Comando Asthar, entre eles os Arcanjos e Elohins, a Fraternidade Branca da Terra e a Fraternidade Azul de Sírius, estão:

- Limpeza atmosférica planetária
- Alinhamento Orbital do Sistema
- Correção do campo magnético
- Proteção contra naves não confederadas
- Suporte aos Mestres da Fraternidade Branca e Azul
- Assessoria à Fraternidade Solar
- Canalização com os humanos no intuito de ajudar
- Preparação e controle dos movimentos sísmicos
- Atuação perante o Conselho Cármico Solar
- Ajuda irrestrita a Sananda
- Monitoramento dos grupos nefastos do Sinistro Governo Secreto
- Limpeza do plano Astral por legiões de Anjos
- Intercâmbio com os intraterrenos
- Sustentação junto com a fraternidade Branca dos Portais entre as Terras paralelas alternativas
- Supervisão do projeto de entrantes na Terra
- Mediação entre os draconianos e os Zeta Reticulli
- Reconexão Divina com suas parcelas encarnadas (Sementes)
- Despertar dos Membros adormecidos do Comando encarnados
- Elevação vibracional do campo magnético Sistêmico
- Resgate do Cristo junto a Sananda e aos Kumaras
- Programas de despertar de Consciência das crianças-prodígio
- Projeto de Exílio vibracional dos humanos negativos
 - Dispersão dos 22 Raios do Sol Central Alfa e Omega
- Recuperação da Malha Temporal da Terra

 3) COMANDO VENUZIANO:
Este grupo trabalha diretamente ligado ao Comando Siriano, por terem origens diretas e Vênus ser, na verdade, um posto avançado do passado de Sírius e de seus diversos grupos administrativos. Atualmente, esse Comando ajuda no processo de requalificação do Conselho Cármico terrestre e dos grupos de despertar consciencial da humanidade e regeneração do DNA das novas crianças, em especial as de DNA mutado, como as crianças índigo e suas companheiras de missão. Os grupos de cidades e seres intraoceânicos também são atendidos e reciclados pelo Comando Venusiano. A mestra Pallas Atenas é uma das regentes administrativas desse Comando.


4) A Ordem de Mikael:
As Legiões de Anjos de Fogo Azul, que Mikael comanda, prestam um serviço incalculável ao eliminarem os miasmas formados pelos pensamentos, emoções e sentimentos inferiores dos humanos.

Esses estados opressivos, muitas vezes, vêm das sugestões de massa, ou seja, do inconsciente coletivo, e a pessoa acaba entrando nessa energia, que não é dela.

Quando a pessoa percebe que não tem forças espirituais suficientes, sabedoria e ânimo para se desvencilhar dessas capturas energéticas de baixa vibração, recebe pronta ajuda apenas invocando, conscientemente, o Arcanjo Miguel e suas Legiões de Luz.

E por que temos que invocar essas poderosas forças divinas? Porque temos o livre-arbítrio e, ao invocarmos, nós damos a permissão para que Miguel interfira.

O raio elétrico azul da espada de Mikael é tão poderoso que pode, instantaneamente, destruir qualquer interferência de forças da Não-Luz, seccionar laços cármicos, processos auto-obsessivos, ataques etéricos ou astrais de magos negros, etc.

Esta poderosa hierarquia, chefiada pelo grande Príncipe de Deus, trabalha protegendo os seres e os mundos da influência da Loja Negra. É a Ordem de Mikael que consegue administrar justiça cósmica com equidade, porque governa todos os registros de todos os níveis, de todos os universos.

Miguel também é honrado como Chefe da Hierarquia Angélica do Sol, pertence à Falange dos Malaquim (reis) e é também o Anjo do Fogo e da direção Sul.

Na mitologia associada às hostes angélicas, Miguel é o dominador do dragão. O dragão simboliza aí todas as nossas negatividades como o ódio, a raiva, o ciúme, a inveja...

O Raio de Miguel nos confere força, poder, vontade divina, fé iluminada, Sabedoria e senso de justiça.
___________________________

As Legiões de Anjos de Fogo Azul, que Mikael comanda, prestam um serviço incalculável ao eliminarem os miasmas formados pelos pensamentos, emoções e sentimentos inferiores dos humanos.

Esses estados opressivos, muitas vezes, vêm das sugestões de massa, ou seja, do inconsciente coletivo, e a pessoa acaba entrando nessa energia, que não é dela.

Quando a pessoa percebe que não tem forças espirituais suficientes, sabedoria e ânimo para se desvencilhar dessas capturas energéticas de baixa vibração, recebe pronta ajuda apenas invocando, conscientemente, o Arcanjo Miguel e suas Legiões de Luz.

E por que temos que invocar essas poderosas forças divinas? Porque temos o livre-arbítrio e, ao invocarmos, nós damos a permissão para que Miguel interfira.

O raio elétrico azul da espada de Mikael é tão poderoso que pode, instantaneamente, destruir qualquer interferência de forças da Não-Luz, seccionar laços cármicos, processos auto-obsessivos, ataques etéricos ou astrais de magos negros, etc.

Esta poderosa hierarquia, chefiada pelo grande Príncipe de Deus, trabalha protegendo os seres e os mundos da influência da Loja Negra. É a Ordem de Mikael que consegue administrar justiça cósmica com equidade, porque governa todos os registros de todos os níveis, de todos os universos.

Miguel também é honrado como Chefe da Hierarquia Angélica do Sol, pertence à Falange dos Malaquim (reis) e é também o Anjo do Fogo e da direção Sul.

Na mitologia associada às hostes angélicas, Miguel é o dominador do dragão. O dragão simboliza aí todas as nossas negatividades como o ódio, a raiva, o ciúme, a inveja...

O Raio de Miguel nos confere força, poder, vontade divina, fé iluminada, Sabedoria e senso de justiça.
___________________________

O Arcanjo Miguel representa um Eu Sou monádico para milhares de Mestres e Comandantes em Alfa & Ômega, por ser o Logos Central deste quadrante estelar.

"Coro dos Soldados" - Ópera Fausto, de Gounod
____________________________

Fontes pesquisadas:
http://www.eusouluz.iet.pro.br/arcanjomiguel.htm
http://historiadosanjos.blogspot.com.br/p/arcanjo-miguel.html
- http:// www.shtareer.com.br (por Rodrigo Rommo)
http://mensagensgalacticas.blogspot.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_(arcanjo)
http://www.metafisicamexico.com/Angeles/A%20Miguel_Fe.htm#


__________________________




NOTA DO BLOG: Ao compartilhar este conteúdo, solicitamos o favor de respeitar todos os créditos, principalmente do Blog SIRIANA (pesquisa, redação e artes): - http://www.almasiriana.blogspot.com.